sábado, 16 de janeiro de 2010

CHASSIS DE VACAS ???


Este tipo de ocorrência, realmente, só acontece no interior do estado, além de hilária é rara.
Aconteceu em um pequeno município da região leiteira do estado, bem próximo à divisa com o estado de Minas Gerais, onde, certa ocasião, houve freqüentes furtos de cabeças de gado, e naquelas fazendas havia um plantel de vacas importadas de raça pura e de alto valor.
Como o assunto já estava se tornando manchete de jornais nacionais, para lá foi transferido um Delegado de Polícia, com poucos anos de casa, mas competente e muito motivado.
O Dr. Delegado, logo começou a mostrar serviço, prendendo alguns larápios e recuperando algumas reses.
Até que chegou uma madrugada de domingo, quando a Equipe de Perícias foi acordada pelo Delegado para um flagrante de furto de vacas. Ele estava nos esperando na Delegacia, para irmos todos juntos ao local.
E ai Dr. do que se trata? Perguntou o Perito. O Sr. Já periciou chassi de vaca? Perguntou o Delegado ao Perito. Essa é novidade Dr., respondeu o Perito, já imaginando alguma gozação do Delegado.
Já amanhecendo, depois de uma curta viagem, chegando a Fazenda a dúvida foi esclarecida: As vacas furtadas da vítima eram marcadas com as letras “I L” e as aprendidas pelo Delegado tinham marcas “P U”, e o Delegado queria saber se a letra “I” tinha sido transforma em “P” e a letra “L” em “U”, pois o dono das vacas furtadas afirmava, veementemente, que aquelas vacas marcadas com “P U” eram suas. Amassando barro e suportando o mau cheiro do estábulo, tudo foi bem fotografado e anotado em detalhes.
Conclusão da história: Após uns dois meses, depois do Laudo pronto, exame nas peças de marcação de gado, reuniões com veterinários, administradores e peões da fazenda, e outras testemunhas arroladas no Inquérito, as vacas foram, finalmente, devolvidas ao verdadeiro dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário