sexta-feira, 26 de março de 2010

O MORTO ERA OUTRO

Era uma tarde de sexta feira, nublada, de verão, fevereiro abafado. Estávamos no Cemitério Nossa Senhora da Paz, periciando uma exumação.
Este é o tipo de serviço que eu pagaria para outro colega fazer. É burocrático, detalhado, demorado, muitas vezes, de odor desagradável.
Nosso trabalho ia transcorrendo a contento. O defunto já estava fora do caixão, eu já havia feito algumas fotos, o médico legista já estava paramentado para iniciar os exames, o Perito também, já havia feito as anotações preliminares, quando notamos um funcionário do cemitério, vindo em nossa direção, acenando espalhafatosamente, e falando em voz alta, que o cadáver a ser periciado era outro.! ! Como não rir?
Lá foram Perito, médico legista, Delegado, Encarregado, e o Administrador do Cemitério até a sede da Administração, conferir os documentos. Realmente, houve um erro de digitação do número do túmulo, e por coincidência, ambos eram do sexo masculino e foram enterrados no mesmo dia. Bem.... Tivemos que começar tudo de novo: esperar os coveiros enterrar novamente o cadáver errado, fechar o túmulo, abri o outro túmulo, retirar o novo cadáver., pois, só havia uma equipe de funcionários para fazer todo o serviço. Mais de uma hora de espera...... E para complicar mais o dia, começou a chover........
Ao final, o defunto tomou um banho, e voltou ao túmulo para, desta vez, descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário