domingo, 27 de dezembro de 2009

PRENDEMOS O LADRÃO ????

Já era tardinha, por volta das 17h00min horas, voltávamos de um local de furto qualificado em um estabelecimento comercial, no bairro Jardim Pacaembu, próximo do terminal de ônibus, quando fomos surpreendidos por populares apavorados e pelo Guarda Municipal, que estava de plantão naquele terminal, perseguindo um rapaz que havia roubado uns dos guichês.
O GM, estava sozinho e pediu apoio à nossa equipe para a perseguição. Isso não faz parte de nossa atividade cotidiana, mas, como somos policiais não podíamos deixar de auxiliar a população e o colega de serviço. O larápio na fuga, havia tomado um coletivo da linha 5-21 e se misturado com os passageiros. O GM nem sabia direito as descrições fisionômicas, ou tipo de roupa que ele estava usando. Dizia-nos, apenas, que era um alemãozinho, garoto loiro, usando cabelo tipo rabo de cavalo e tênis amarelo.
Perseguimos o ônibus por aproximadamente dois quilômetros e conseguimos que ele parasse na Praça da Arvore. O garoto apavorado pulou por uma janela lateral e saiu correndo muito rápido. O GM saiu atrás por um lado e o Perito por outro. Eu fiquei na viatura, dirigindo até onde podia. Corre daqui, cerca dali, por uns quatro quarteirões, até que o loirinho vacilou e colidiu com um carro parado que estava aguardado o semáforo abrir. Caiu e feriu um dos braços. Ainda meio atordoado, não teve tempo de levantar-se e o colega perito o agarrou e o GM grampeou. Até ai, o caso poderia ser mais uma simples detenção de um larápio se não fosse o fato do loirinho ser...... uma garota, portando um revólver de brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário