domingo, 27 de dezembro de 2009

OS AJUDANTES DO IML

Houve um período que, no IML da cidadezinha, só havia dois funcionários que faziam de tudo. Eram auxiliares de necropsia, motoristas, recolhiam cadáveres e cuidavam da parte burocrática.Um médico,ia lá só quando necessário. Pois bem.... Certa noite, Manuel estava no plantão noturno, sozinho como de costume, e foi chamado para recolher um cadáver de um homem muito gordo.
Seria muito complicado manipular um corpo pesado e colocá-lo no camburão, ainda mais sozinho, à noite, e num lugar distante, em área rural,de difícil acesso.
O Velho Manuel, além de gostar de umas “biritas”, era mais conhecido como policial durão, do que auxiliar de necropsia e sem dúvida, era também, experiente no que fazia. Parou no Bar do Alemão, pagou uma rodada de cachaça a meia dúzia de amigos, e convocou a turma para ajudá-lo. E lá foram, em três carros, ajudar o Manuel.Todos bem “mamados”, é bom que se diga.
Por volta das três da manhã, a Equipe do IC é acionada para local de acidente com a viatura do IML. Nada de grave. Ocorreu que, na volta para o necrotério, um dos carros dos “auxiliares”, bateu atrás do camburão e o Manuel perdeu o controle do volante, vindo a chocar-se com uma árvore. Mas, o mais complicado foi que o morto gordo teve que esperar várias horas, trancado no camburão, até que um funileiro viesse desamassar a porta traseira para abri-la. E os familiares reclamaram pelo atraso do enterro. .Ahhh, o Manuel ganhou um "galo" na testa e quebrou um dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário