quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A PEGADINHA

Há vários anos o IC e IML de Campinas, manteem convênio informal com uma Faculdade de Medicina, proporcionando aos alunos quintoanistas, principalmente da matéria de Medicina legal, aulas práticas e visitas aos laboratórios e ao Necrotério.
Houve uma época, quando o Dr. Hermenegildo era o professor responsável por essas turmas, sempre algo de diferente, estranho ou cômico, acontecia durante suas aulas.
Estávamos no necrotério periciando umas vítimas fatais de acidente rodoviário, durante uma tarde calorenta de janeiro, quando chegou o professor com uma turma de uns 35 alunos, sendo a maioria moças, para assistir as necropsias. Resolvemos ficar mais um pouco, mais por curiosidade, pois conhecíamos o modo divertido do Dr. Hermenegildo de fazer suas palestras.
O cheiro do ambiente não era nada agradável, a temperatura estava alta, a sala ficou cheia, e percebi o evidente desconforto natural da turma. Poucos minutos depois, algumas alunas já saiam com náuseas. O Dr. todavia, tentava dar um clima mais agradável as explicações, fazendo brincadeiras e piadinhas.
Passados uns quarenta minutos, o auxiliar de necropsia, fala ao Dr, em alto e bom som, -Dr. Ta faltando um dedo na mão esquerda deste cadáver, e parece que foi cortado agora!!! . (nada havia sido cortado) Com a maior cara de pau, o Dr. foi até o cadáver que estava em outra mesa e confirmou o fato, pedindo a algumas alunas que ali estavam para procurar o dedo em baixo da mesa ou ali pelo chão... Essas coisas acontecem, disse ele. .Elas ficaram meio que preocupadas ou sem saber o que estava acontecendo..... O Auxiliar de necropsia que estava já combinado com o Dr havia escondido um dedo de cera, umedecido com iodo, destes comprados em lojas de quinquilharias, no bolso do jaleco de uma delas. Ninguém da nossa equipe viu o lance. Após uma rápida procura e ninguém achado nada, o Dr. chama a atenção , em tom sério, de uma das meninas que estava com um bolso manchado de vermelho. O que você tem ai no bolso fulana? Está manchado de vermelho, você viu? A aluna, uma garota de traços asiáticos, sempre muito séria, quando enfiou a mão no bolso e sentiu o dedo, ficou branca, sem fala, assustada. Colocou o dedo sobre a mesa e saiu rápido da sala. Foi chorar lá fora. Os homens riram, mas a maioria não aprovou.....
Esta pegadinha não pegou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário