sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O PAR DE SAPATOS


Esta foi contada por um colega, já aposentado, que trabalhava em uma cidade da região canavieira do interior do estado.
Aconteceu há vários anos atrás, um grave acidente automobilístico, envolvendo dois médios industriais da cidade, influentes na política do município e muito conhecidos por toda a população. Colidiram, durante a noite, com um caminhão carregado com cana de açúcar e ambos vieram a falecer. Foi comoção geral, toda a cidade compareceu ao enterro. Só faltou o prefeito declarar luto oficial.
Voltando ao acidente, a equipe de perícias compareceu ao local, nosso colega fez todas as tomadas fotográficas, muito bem detalhadas, o Perito fez um longo laudo, exemplar, com croquis e cálculos matemáticos. Até ai tudo normal. Passados dois meses aproximadamente, uma das viúvas, foi ao IC buscar o laudo.
Dias depois, ao observar as fotos, notou que seu falecido marido calçava seus (dele) reluzentes e caros sapatos importados, imaginamos ser de couro alemão ou semelhante. Ela reclamou então na Delegacia, pois, não haviam lhe devolvido tais peças quando recebeu do Delegado os demais pertences, como: relógio, óculos, carteira de documentos, anéis etc. O Delegado recomenda-a ir reclamar no necrotério com o médico chefe. Lá chegando, foi atendida pelo auxiliar de necropsia, sendo informada que o doutor já havia encerrado o expediente e voltaria só no dia seguinte. Entretanto, muito solícito, perguntou à viúva no que podia atendê-la. E ela respondeu direto:- para começar o senhor pode ir me devolvendo estes sapatos que está usando.........
O caso virou sindicância administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário