quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O FOTÓGRAFO E OS GANSOS


Era um dia quente de verão, estávamos dirigindo para uma fazenda próxima à cidade de Paulínia onde faríamos uma reprodução simulada de crime (reconstituição) de uma chacina de uma família de sitiantes, ocorrida há alguns anos antes, e só neste ano é que o crime foi esclarecido e encontrado o criminoso.
Lá estavam a vizinhança, Delegado, advogados das partes, um Promotor de Justiça, e alguns policiais que representariam os papeis das vítimas, e até alguns repórteres. Só faltava o réu que chegaria de São Paulo onde estava preso. Passa meia hora, quarenta minutos, uma hora, e nada. Os advogados faziam telefonemas, o Promotor estava impaciente, O Perito querendo ir embora, pois tinha outros locais aguardando, a temperatura por volta dos 40 graus, e havia pouca sombra para todos.
O fotógrafo aproveitando a ocasião e o tempo ocioso, fazia fotos da paisagem, de algumas maritacas e duas araras que por lá moravam, e também achou interessante,fotografar uns gansos sinaleiros que ficavam soltos atrás das casas. Eram aproximadamente uns vinte. Tudo corria na mais calma e bucólica ordem, quando não se sabe o porquê, os gansos ficaram irritados com a presença do fotógrafo e avançaram coletivamente sobre o rapaz, picando-o por todos os lados. Em desespero, o colega correu uns cinqüenta metros até refugiar-se dentro da viatura e ainda assim os gansos, por fora, continuavam a fazer barulho e picando os vidros, até aparecer alguém da fazenda e acalmar a aves. O show valeu a longa espera. A platéia veio abaixo.....Para o fotógrafo sobrou o grande vexame, vários vergões nas pernas e braços, uma lente danificada, e a gozação dos colegas por várias semanas.
A reconstituição foi cancelada, o réu não apareceu e o show acabou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário